Sobre o blogger

Sejam bem-vindos estudantes, 

Esta página tem o objetivo de construir um espaço virtual e de comunicação com os estudantes para "além da sala de aula", buscando ampliar o seu conhecimento e despertar sua curiosidade e vontade de aprender. Este espaço para o "além da sala de aula" tem a relevância de ser um reforço ao conteúdo de aula e incentivar o questionamento e reflexão do estudante quanto a temas de aula.  

Outra função deste blog, talvez secundária, seja demonstrar que podemos aprender ao utilizar a internet, isso, somente, quando utilizado de forma correta. E, também, que podemos aprender nos divertindo, com curiosidade, vídeos e humor. 

Portanto, buscarei alimentar este blog com informação, notícia, imagem, gifs (imagem em movimento), vídeo, música, jogo, canal, documentário e tema atual sobre assuntos discutidos em sala de aula e/ou, ainda mais importante, sobre temas que tenham relações com assuntos de conteúdo de aula, sendo estes, muitas vezes esquecidos com a rotina diária da escola. 

A área de conhecimento que este blog aborda é relacionado com a Ciências Humanas, tendo foco principal na Geografia. Porém outras ciências estarão inseridas aqui no blog, mesmo de forma direta ou indireta, tais como: Filosofia, Sociologia e História. 

Outra intenção para ir "além da sala de aula" é relacionar assuntos sobre vestibular, faculdade, curso, emprego, concurso e afins. Ou seja, este blog também tem o objetivo de discutir assuntos que não são relacionados aos temas de aula, mas que são úteis na vida do  estudante.  

Bons estudos,