20/10/2015

Videos explicativos sobre a Segunda Guerra Mundial

Olhem que didáticos estes dois vídeos ilustrativos sobre a Segunda Guerra Mundial (II GM). Peço que o estudante veja os dois vídeos pois um aborda fielmente fatos da  II GM e o outro vídeo discute outros pontos (como a participação do Brasil).

O primeiro vídeo ilustra didaticamente a expansão alemã, a origem do conflito da II GM e as mudanças da conjectura da guerra. Este vídeo, provavelmente, foi feito com uma boa base histórica sobre a II GM. 



 O segundo vídeo é parecido com o primeiro, ou seja, explica a origem do conflito da II GM e algumas guerras (como Stalingrado) e insere a participação dos EUA na Guerra (em 1941, após o ataque de Pearl Harbor). Pela explicação do vídeo na descrição percebemos que este vídeo não foi produzido por historiadores e sim por designers, por isso, o primeiro vídeo é mais fiel em pontos históricos. Isto não quer dizer que o segundo vídeo tenha informações erradas, mas quer dizer que tem informações básicas. Sugiro que o estudante veja os dois vídeos. 
A principal diferença entre o primeiro e o segundo vídeo se dá pela explicação de quando o Brasil entra na Guerra e além de que é utilizado imagens para deixar o vídeo mais didático. .